O vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) usou seu pronunciamento, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (22), para criticar a venda do mando de campo da partida do Botafogo da Paraíba contra o Flamengo, que aconteceria no Estádio Almeidão. Com a venda, o jogo acontecerá em São Luís, capital do Maranhão.
“A mudança do mando de campo do jogo, que aconteceria aqui na nossa cidade, trata-se de uma decisão que traz prejuízos gigantescos à imagem do futebol paraibano, passando a ideia de time pequeno para o glorioso da maravilha do contorno, e impedindo, não só a torcida de ver o jogo, como de incentivar o clube em busca de um resultado positivo na partida”, avaliou o parlamentar, enfatizando que o time é um patrimônio do futebol paraibano e merece ser tratado com respeito, assim como todos os seus torcedores.
Para o vereador, a venda do mando de campo foi uma forma encontrada pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo, instituição que administra o clube, para fugir dos problemas visando o lucro. “A SAF do Botafogo, desde o início, adotou uma estratégia de chantagear os torcedores do Belo, passando a ideia inicial de venda do mando, depois a garantia de que não venderia. Com a oferta de ingressos a preços exorbitantes, a torcida não aceitou essa estratégia nociva e a SAF resolveu vender o mando para fugir da solução do problema, que poderia ser resolvido, se houvesse amor pelo clube. O grupo que comanda o Botafogo não tem amor pelo Belo, vieram somente para lucrar”, declarou Guguinha, salientando que o grupo que comanda o time possui uma visão direcionada ao lucro.
Os vereadores Milanez Neto (MDB), Fábio Lopes (PL), Fábio Carneiro (Solidariedade) e Carlão (PL) se acostaram ao pronunciamento de Guguinha Moov Jampa. “Fizeram uma barganha pública com os valores dos ingressos, informando, inicialmente, que venderiam o mando ao Flamengo e, depois de divulgarem os valores dos ingressos, venderam o mando para o São Luís. As pessoas precisam compreender que o Botafogo é nosso”, enfatizou Milanez Neto, parabenizando Guguinha pelo tema abordado. Carlão ainda lembrou que o time recebe recursos públicos da Prefeitura da Capital. “Torcedores, fiquem atentos”, alertou.
Subvenção às quadrilhas juninas
Guguinha Moov Jampa ainda se mostrou preocupado com a informação de que o Governo do Estado teria sustado o repasse da subvenção de apoio às quadrilhas juninas. “É um prejuízo inestimável”, avaliou. Ele fez um apelo ao líder da situação na Casa, Odon Bezerra, e à vereadora Jailma Carvalho, ambos membros do PSB, mesmo partido do governador do Estado, João Azevêdo, para que possam conversar com o gestor para rever essa decisão.