O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que visitará a cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, logo após a votação do projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. A declaração foi feita em um vídeo ao lado do vereador de João Pessoa, Fábio Lopes (PL), um dos nomes em ascensão dentro do bolsonarismo no estado.
Durante a gravação, Bolsonaro afirmou que acredita no posicionamento e na força política do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para garantir que o projeto de anistia entre na pauta de votação. “Acredito no Hugo Motta, na sua força política e no seu compromisso com o Brasil”, declarou o ex-presidente.
No vídeo, Bolsonaro também indicou que sua passagem por Patos poderá marcar o anúncio de mais um nome para a disputa pelo Senado em 2026. Embora não tenha revelado quem será o indicado, deu a entender que se trata de uma liderança política expressiva do Sertão paraibano.
“Aprovando a anistia, nós vamos para aonde? Lançar quem para o Senado? É surpresa!”, disse Bolsonaro de forma enigmática, ao lado de Fábio Lopes, que aparece sorrindo ao seu lado.
O ex-presidente já fez o convite ao Pastor Sérgio Queiroz para ser candidato ao Senado na chapa com o ex-ministro Marcelo Queiroga, que já teve seu nome anunciado como candidato ao Governo da Paraíba em 2026, representando o projeto da Direita no Estado.
A visita de Bolsonaro a Patos deve movimentar o cenário político local e estadual, especialmente com a expectativa de um possível lançamento de uma pré-candidatura ao Senado. O evento pode consolidar ainda mais a presença do ex-presidente no Nordeste e fortalecer o palanque bolsonarista na Paraíba para as eleições de 2026.