O governador João Azevêdo prestigiou, na manhã desta segunda-feira (31), a posse dos desembargadores Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e Márcio Murilo da Cunha Ramos como presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), respectivamente. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões do Pleno do TRE, em João Pessoa, e contou com a presença de autoridades políticas e do Poder Judiciário.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual parabenizou a desembargadora Agamenilde Dias pela condução da Justiça Eleitoral e desejou sucesso aos desembargadores Oswaldo Trigueiro e Márcio Murilo. “O Tribunal Regional Eleitoral desempenha um papel fundamental para a sociedade paraibana e para a democracia, acima de tudo, com a coordenação de todo o processo eleitoral. Eu parabenizo os desembargadores Oswaldo Trigueiro e Márcio Murilo e tenho certeza de que eles irão conduzir a Corte com muita a competência”, declarou.
O presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, que ficará no cargo pelo período de um ano, elencou os principais desafios de sua gestão. “O nosso maior desafio é o planejamento para as eleições gerais e destaco a parceira com o vice-presidente Márcio Murilo, que estará à frente do Tribunal no próximo ano. Temos situações importantíssimas a tratar, a exemplo de estruturar o TRE, as Zonas Eleitorais para que a gente possa dar pressa e eficiência ao trabalho, além disso, temos firmado parcerias para o uso de Inteligências Artificiais visando otimizar análises documentais”, pontuou.
“Nós temos uma equipe extremamente qualificada no TRE, nas últimas eleições fomos recordista nacional na rapidez da apuração e vamos dar continuidade a esse trabalho para termos eleições tranquilas”, comentou o vice-presidente e corregedor eleitoral do TRE-PB, Márcio Murilo da Cunha Ramos.
A desembargadora Agamenilde Dias, que finalizou a sua gestão na presidência do TRE-PB e passa a assumir a função de desembargadora auxiliar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desejou uma gestão exitosa aos empossados. “É com muito carinho, confiança e certeza de que os desembargadores Oswaldo Trigueiro e Márcio Murilo darão continuidade ao nosso trabalho e daqueles que nos antecederam. O nosso projeto maior foi a realização das eleições com tranquilidade e segurança, o que a sociedade paraibana e brasileira pode testemunhar e no nosso relatório consta todas as ações de gestão e do nosso dever constitucional”, sustentou.