A Região Metropolitana de João Pessoa começou a terça-feira, dia 4, sob chuvas fortes acompanhadas de trovões e relâmpagos. O trânsito ficou engarrafado em muitas áreas da capital, como nas imediações da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), descida da Avenida D. Pedro II e na área central. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois alertas de chuvas intensas para todo o litoral paraibano, um deles válido até às 10h da manhã da quarta-feira, dia 5.
O tráfego de veículos na BR-230, na área urbana de João Pessoa, ficou lento e os motoristas precisaram trafegar com os faróis acessos.
De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhada de ventos intensos (40-60 km/h). Apesar de considerado baixo, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
A Defesa Civil de João Pessoa está em alerta acompanhando as fortes chuvas, em especial, monitorando as áreas da cidade consideradas de risco de alagamentos e desmoronamentos. As equipes do órgão estão realizando avaliações em vários pontos da cidade.
Da redação