A senadora Daniella Ribeiro (PSD) revelou, nesta quarta-feira (22), que as suas emendas destinadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (APAE) não foram repassadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). A revelação foi feita durante o programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop.
Daniella Ribeiro disse que tomou conhecimento do fato ao entrar em contato com a diretora responsável pela associação, à época. Segundo a senadora, o diretor da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) também chegou a ligar cobrando os valores ─ já enviados ─ e precisou entrar com uma ação no Ministério Público para receber a emenda.
“Cheguei na Apae para ver o que havia sido comprado com minhas emendas e a diretora da época me disse que não havia recebido repasse da Prefeitura [Campina Grande]. Recebi ligações do diretor da FAP, ele entrou no Ministério Público, por conta do repasse que não havia sido feito”, revelou Daniella Ribeiro.
A senadora também criticou a gestão da Prefeitura de Campina Grande e disse que o prefeito Bruno Cunha Lima enganou a população campinense demonstrando desatenção e falta de respeito com os cidadãos da cidade.
“Todo mundo em Campina assistiu um engano, a gente lamenta porque a maioria da população deixou se enganar. Já fazia quatro anos que o prefeito mostrava quem ele era, com a desatenção e falta de respeito. O que se fazia de propaganda não acontecia”, disse.
Destinação de emendas
Inicialmente, as emendas são destinadas pelos parlamentares para os órgãos públicos, que, a partir do recebimento, ficam responsáveis pelo repasse às instituições.
Portal Popnotícias