O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (10) para criticar a ideia de realização de um plebiscito com o objetivo de mudar o nome da capital paraibana, João Pessoa. Hervázio classificou a discussão como uma “excrecência” e defendeu que o tema seja encerrado definitivamente com a tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que já está em análise na Casa.
“A já tão malfadada discussão a respeito do nome de nossa capital. A cada dia eu me convenço mais que, pelo momento que João Pessoa e a Paraíba vivem, é uma excrecência querer mudar o nome de nossa capital”, afirmou o parlamentar.
Hervázio destacou o reconhecimento que a capital paraibana vem ganhando no cenário nacional, especialmente no setor turístico. Durante uma recente visita ao Rio de Janeiro, o deputado mencionou conversas com taxistas que demonstraram admiração por João Pessoa.
“Agora mesmo, no Rio de Janeiro, conversando com alguns taxistas, eles diziam: ‘Olha amigo, aqui só se fala em João Pessoa’. Quer dizer, mudar esse nome é uma excrecência, não cabe mais. Se não cabia no passado, agora que não cabe mesmo”, reforçou.
O parlamentar ressaltou que já apresentou uma PEC na ALPB para enterrar de vez o debate sobre a mudança do nome da capital e pediu ao presidente da Casa, Adriano Galdino, celeridade na tramitação da proposta.
“Eu vou pedir que haja, presidente Adriano Galdino, celeridade com relação a isso, para resolver essa questão de uma vez por todas. Porque, em vez de ajudar, atrapalha, e não é isso que nós queremos. Esta Casa tem que cumprir com o seu papel. Vamos sepultar esse assunto de uma vez por todas e deixar João Pessoa crescer, não mais apenas para o Brasil, mas para o mundo”, concluiu.