Eleita com a marca da mulher mais bem votada para o cargo de vereadora da história de João Pessoa, com 10.127 votos, Jailma Carvalho (PSB) reforçou o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena e o vice Leo Bezerra. Nesta quarta-feira (9), durante um adesivaço no entorno do Estádio Almeidão, a sua militância substituiu os adesivos da vereadora eleita por outros com fotos do prefeito, vice e do governador João Azevêdo.
Jailma declarou que considera o prefeito fundamental para o enfrentamento de algumas de suas principais lutas no campo social da cidade. Na Câmara Municipal, a vereadora vai lutar para que 60% do orçamento municipal seja direcionado para as comunidades, requalificação, inserção do esporte, cultura, e ainda fazer um recorte para o fortalecimento da rede de saúde mental. “A pandemia deixou marcas profundas na nossa população, principalmente nas nossas crianças e adolescentes”, justificou a vereadora eleita, que também esteve acompanhada do secretário de Estado da Administração Tibério Limeira, também apoiador do projeto de Cícero Lucena.
Ainda segundo Jailma Carvalho, a eleição em segundo turno na capital também representa a manutenção da parceria entre prefeitura e Governo da Paraíba, numa perspectiva, ainda maior, de fazer a cidade avançar em áreas como infraestrutura e mobilidade urbana, onde a Cícero e João Azevêdo tem projetos encaminhados e que serão cruciais para o desenvolvimento da cidade. Para que isso aconteça, a vereadora eleita disse que sua militância vai trabalhar incansavelmente durante toda a campanha de segundo turno.
Pedagoga formada pela UFPB, Jailma, de 36 anos, acumulou 15 anos de trabalho nos bastidores do serviço público antes de se candidatar, pela primeira vez, neste ano, quando ficou atrás apenas de Guga Pet (Progressistas), que recebeu 10.320 votos.