25.9 C
João Pessoa
InícioDestaqueRecurso contra prisão de Lauremília Lucena será julgado pelo TRE nesta segunda

Recurso contra prisão de Lauremília Lucena será julgado pelo TRE nesta segunda

O juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), encaminhou neste sábado (28) o julgamento do recurso contra a prisão preventiva da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, para ser apreciado pelo plenário da Corte. O mesmo procedimento foi adotado no caso da vereadora Raíssa Lacerda (PSB).

Embora o processo seja mantido em sigilo, o magistrado determinou a intimação dos advogados de defesa e da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) para manifestarem-se sobre a decisão. A PRE tem um prazo de 24 horas para apresentar seu parecer sobre o pedido da defesa de Lauremília.

No despacho, o juiz havia indicado que o julgamento do recurso seria realizado na próxima sessão do TRE, na segunda-feira (30). No entanto, houve uma confusão de datas, já que o juiz também mencionou o dia 2 de outubro como data para o julgamento. Fontes confirmam que a apreciação do caso ocorrerá na segunda-feira (30), o que significa que Lauremília continuará detida até lá.

Em sua decisão, o juiz afirmou: “DETERMINO a intimação dos advogados da paciente para a próxima Sessão do TRE-PB (dia 02/10/2024, 14:00hs), onde será julgado, colegiadamente, o mérito deste Habeas Corpus.” Além disso, ele determinou que a Procuradoria Regional Eleitoral apresente seu parecer em um prazo de 24 horas.

O rito de julgamento colegiado foi o mesmo utilizado no caso da vereadora Raíssa Lacerda, cujo recurso também foi negado pela Corte, que decidiu pela manutenção de sua prisão.

Paraibajá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas