26.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueServidores do INSS na Paraíba iniciam greve por tempo indeterminado

Servidores do INSS na Paraíba iniciam greve por tempo indeterminado

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Paraíba entram em greve a partir desta terça-feira (16) por tempo indeterminado. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba (SindsprevPB).

De acordo com o sindicato, entre as reivindicações dos servidores estão o reajuste salarial para compensar perdas acumuladas ao longo dos anos, além de melhorias nas condições de trabalho e na estrutura de carreira.

Com a interrupção do trabalho por conta da greve, alguns serviços podem ser comprometidos, como a análise e concessão de benefícios, aposentadoria, pensões, salário maternidade, auxílio reclusão, Benefício de Prestação Continuada (BPC), reabilitação profissional, acerto de cadastro, atendimentos presenciais (exceto perícia médica) e análise dos recursos e revisões.

O INSS possui 18.574 servidores ativos no país, dos quais cerca de 40% estão trabalhando em regime de home office. Na Paraíba, são 331 servidores e 37 agências da previdência social físicas e duas digitais.

G1 Paraíba

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas