29.1 C
João Pessoa
InícioManchete 2Polícia Civil resgata idosa em situação de abandono em João Pessoa; arma...

Polícia Civil resgata idosa em situação de abandono em João Pessoa; arma de fogo é apreendida

Mais uma pessoa idosa foi resgatada pela Operação Virtude 2024 na Paraíba, nessa terça-feira, 09 de julho. Desta vez, trata-se de uma mulher de 65 anos de idade, que vivia em situação extremamente precária no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Um homem de 37 anos, filho da idosa, mora na mesma residência e foi conduzido à Cidade da Polícia Civil.

A denúncia partiu do Disque 100 (Disque Direitos Humanos). A informação foi remetida à Polícia Civil, com relatos de maus tratos contra a idosa. Os policiais foram até o endereço denunciado e constataram o teor das acusações.

“A casa estava em uma situação deplorável e o local mais insalubre era justamente o quarto onde a idosa dorme. Muito lixo espalhado pelo chão, roupas sujas e sequer uma cama havia no quarto. Essa mulher, apesar de ser servidora pública aposentada por invalidez, sequer tem uma cama para dormir. Uma situação visivelmente deplorável”, descreveu a delegada Andrea Melo, que coordena a operação.

A denúncia do Disque 100 informa ainda que, vez por outra, moradores da vizinhança escutam o filho gritando com a idosa. Uma arma de fogo foi apreendida em poder do homem, que também é servidor público, e será analisada pela Polícia Civil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas