Um homem suspeito de praticar um assalto na Paraíba, foi preso no Estado Acre. A prisão foi resultado de um trabalho investigativo desenvolvido em conjunto entre a Polícia Civil da Paraíba por Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e a Polícia Civil do Acre. O homem, identificado por “Bracão”, 31 anos, estava com mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Cabedelo/PB.
De acordo com a polícia, no dia 9 de agosto de 2022=, “Brancão e o comparsa Darlynton Rangel dos Santos fugiram de uma abordagem da DRFVC na Praia de Intermares, Cabedelo/PB, após terem sido flagrados com o veículo da vítima de um homicídio ocorrido dois dias antes, na cidade de Piancó/PB. Após uma troca de tiros, a dupla ainda invadiu um lava jato, rendeu os clientes e roubou um veículo Honda City, o qual foi abandonado minutos depois.
No quarto do hotel onde eles estavam foram apreendidas drogas oriundas da Bolívia, documentos falsos e documentos em nome da vítima do homicídio. O veículo GM S10 da vítima foi recuperado.
Dois dias depois, a PRF e DRFVC prenderam DARLYNTON quando ele tentava fugir para Natal/RN. BRANCÃO, por sua vez, continuou foragido.
A DRFVC representou pela prisão preventiva de BRANCÃO e continuou trocando informações com a Polícia Civil do Acre, o que resultou no cumprimento do mandado de prisão neste último final de semana.
HISTÓRICO CRIMINOSO
BRANCÃO, como é conhecido no mundo do crime, e integra uma facção criminosa de âmbito nacional com atuação no estado do Acre.
DARLYNTON tinha mandado de prisão da Vara das Execuções Penais de Natal/RN, para cumprimento de 68 anos de pena. Tinha fugido recentemente de uma operação do GAECO/MPRN que investigava crimes como Organização Criminosa, corrupção e extorsão de empresários da capital Potiguar.
- Redação\Assessoria