26.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baAvanços no sistema prisional paraibano são destaques no jornal A União

Avanços no sistema prisional paraibano são destaques no jornal A União

O Jornal A União destaca em sua edição deste domingo (14), página 7, os avanços da ressocialização e da gestão do sistema prisional paraibano nos últimos dois anos. O secretário João Alves foi entrevistado pela jornalista Samantha Pimentel com imagens do repórter fotográfico Leonardo Ariel.

Na reportagem o gestor da Seap enfatizou avanços dos projetos de ressocialização de pessoas em privação de liberdade, a exemplo do Esperança no Espaço (telescópios feitos por reeducandos); o Castelo de Bonecas; artesanato em geral; hortaliças, dentre outros. O secretário respondeu ainda a perguntas sobre ações implementadas que objetivam modernizar a estrutura e a gestão do sistema prisional paraibano que incluem melhorias das instalações físicas de unidades prisionais e investimento em capacitação dos policiais penais e servidores administrativos. .“Nós avançamos muito, a secretaria avançou muito, nós avançamos no eixo educação, no eixo ressocialização, mas no eixo estrutural também, da própria secretaria e das unidades prisionais”, destacou, o secretário.

Uma das ações desenvolvidas é a Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (EGEPEN-PB), que oferece cursos e capacitações, segundo destaca o secretário João Alves: “A Escola de Gestão Penitenciária forma os nossos policiais, prepara cursos para capacitar os nossos policiais para novos desafios, sejam operacionais ou em relação a legislação, que a legislação muda e nós temos que estar com os nossos policiais, principalmente os nossos diretores, atualizados em relação a legislação”, pontuou.

Ascom/Seap-PB

Por Josélio Carneiro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas