26.6 C
João Pessoa
InícioDestaquePresidente da Famup defende emendas parlamentares e diz recursos têm salvado os...

Presidente da Famup defende emendas parlamentares e diz recursos têm salvado os municípios

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, defendeu, na tarde desta quarta-feira, (10) a importância das emendas parlamentares, que segundo, ele, estão ajudando a salvar os municípios. Ele explicou que com as emendas as transferências são diretas e com isso os recursos financeiros chegam com mais frequência.

Durante entrevista a um programa de rádio da Capital, George Coelho explicou que os recursos oriundos das emendas parlamentares estão sendo utilizados principalmente no custeio da Saúde, da Educação e da Infraestrutura.

George Coelho afirmou que não existe a menor possibilidade desses recursos serem desviados para outras finalidades, porque as emendas são cadastradas e fiscalizadas pelos órgãos de controle, no caso, o Tribunal de Contas do Estado, o TCE-PB. “Os prefeitos têm de prestar contas de todos os recursos recebidos das emendas parlamentares”, disse o presidente da Famup.

Ainda durante a entrevista, George Coelho disse que para ajudar os municípios, a Federação tem orientado os prefeitos a buscarem outras alternativas para gerar emprego renda para que o cidadão não fique na dependência financeira das prefeituras.  Ele disse que uma das saídas é explorar as potencialidades econômicas de cada município. “Hoje, 51% dos municípios paraibanos sobrevivem do FPM e do ICMS”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas