O ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) criticou a condução do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), no impasse em torno de um possível rompimento com o deputado Romero Rodrigues (Podemos).
Em entrevista à CBN Paraíba, nesta quarta-feira (10), o tucano disse que um consenso pode partir de um gesto de Bruno.
” Não posso deixar de fazer críticas a Bruno. Acredito que o prefeito Bruno precisa avaliar a maneira de condução e buscar ser mais eficiente nessa unidade. Tem coisa que só depende dele. Digo isso de maneira pública porque é o que eu converso com ele”, disse.
Pedro preferiu não detalhar o que estaria na conta da insatisfação de Romero com Bruno. Um dos pontos que teria sido determinante é a dificuldade de dividir palanque com o senador Veneziano (MDB).
Romero cortejado pela oposição
Enquanto esse consenso não chega, Romero, que foi prefeito de Campina Grande por dois mandatos, tem sido cortejado por opositores, em especial do grupo do governador João Azevêdo (PSB), para romper e se candidatar a prefeito.
Tem se mantido silente ao longo desse processo e a falta de declarações públicas tem alimentado teses de que ele pode acabar decidindo concorrer a prefeito.
Sobre isso, Pedro disse que tem conversado com Romero fazendo a leitura de que não é vantajoso para o grupo se aliar ao grupo do governador, principalmente com vistas a 2026.
Jornal da Paraíba