26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baParaíba é destaque no eGov Experience Tour entre os melhores projetos de...

Paraíba é destaque no eGov Experience Tour entre os melhores projetos de governo digital do mundo

A transformação digital na Paraíba foi um dos principais destaques do eGov Experience Tour, que reuniu os melhores projetos de Governo Digital do mundo e os cases do Brasil. O evento aconteceu nesta terça-feira, no Centro de Convenções da Paraíba, e é uma Iniciativa do Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBAP) e Centro de Liderança Pública (CLP) com apoio da Estônia HUB e a X Via.

O secretário de Estado de Administração, Tibério Limeira, fez parte da abertura, e enfatizou a importância do momento. “Estamos aqui para compartilhar experiências na área de transformação digital. É uma agenda prioritária pra nós. Ainda mais que o governador João Azevêdo já encaminhou para a Assembleia Legislativa – e já foi aprovada – a criação da Secretaria Executiva que vai cuidar e consolidar a Transformação Digital, com autonomia. É uma caminhada que estamos trilhando aqui na Paraíba”, disse. Também estavam presentes na abertura o vice-governador Lucas Ribeiro, Tadeu Barros, CEO do Centro de Liderança Pública (CLP), e Roberto Florentino, CEO RW3/XVIA.

Durante o evento, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) apresentou um painel com o tema “Case Governo da Paraíba”, encabeçado por Christhiny Sanson, diretora executiva de Modernização da Gestão. Ela falou sobre as experiências de sucesso na área de Transformação Digital como o PBDoc – em uso desde 2020 – e o Novo Portal do Servidor – lançado recentemente – integrado ao Gov.br. “Esse processo que estamos construindo nos dá a certeza que estamos buscando as melhores soluções e os melhores parceiros para entregar o melhor para o cidadão”, destacou Christhiny Sanson, adiantando que em breve estará disponível o PBDoc Forms, com mais nove novos serviços digitais para a população.

Jacqueline Gusmão, secretária executiva de Administração, fez parte da mesa redonda “Visão de Governo Digital para os próximos 5 anos”. Ela enfatizou que a conectividade é um dos pontos que podem ser melhorados no futuro, assim como a revisão dos Marcos e integração dos sistemas. Também fizeram parte do debate Raphael Fassoni, CEO Estônia HUB, Thiago Oliveira, ex-diretor da Dataprev e Executivo Serpro, Cristiano Heckert, ex-secretário de Tecnologia da Informação do Governo Federal, Hamilton Alves, CEO da Xerlock Smart Gov.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas