27 C
João Pessoa
InícioDestaqueDefensoria Pública nomeia aprovados do concurso para a carreira de defensor público

Defensoria Pública nomeia aprovados do concurso para a carreira de defensor público

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) publicou nesta quarta-feira (27), em edição suplementar do seu Diário Oficial Eletrônico, a nomeação de 10 aprovados no 2º concurso público para ingresso na carreira de defensor(a) público(a) no Estado. Entre os aprovados, 2 entraram pelo sistema de cotas para negras e um na vaga de pessoa com deficiência.

A posse dos novos defensores(as) públicos(as) está prevista para o dia 19 de abril. Já empossados, os novos membros passarão pelo Curso de Formação da Carreira, organizado pela Escola Superior da DPE-PB, e, só então assumirão comarcas de 1º entrância a serem definidas pela Administração Superior da DPE.

Para a DPG Madalena Abrantes, a convocação dos aprovados é um grande acontecimento para o estado da Paraíba e, principalmente, para as pessoas vulnerabilizadas do estado. Ela destaca o papel do Governo do Estado, que chegou junto da instituição para viabilizar a nomeação e promover um novo tempo na Defensoria Pública.

“A Defensoria Pública é a única esperança da grande maioria dos paraibanos que precisam acessar a Justiça para garantir direitos. Uma comarca sem defensor acarreta em prejuízos das mais variadas esferas, inclusive financeiro, mas nenhum prejuízo é maior do que a injustiça ou a falta de esperança das pessoas que não podem lutar pelos seus direitos”, ressalta a DPG.

O 2º concurso para membros da Defensoria representou um marco na adoção de ações afirmativas. Das 20 vagas previstas no edital, quatro foram reservadas à população negra e duas para pessoas com deficiência. No geral, 94 candidatos foram aprovados no concurso.

CONFIRA OS NOMES DOS NOMEADOS (AS)

1ª FERNANDA APOLONIO NOBREGA
2ª LAURA MARIA SILVA CORTEZ
3ª DENIS FERNANDES MONTE TORRES
4ª LETICIA MACIEL EMERENCIANO
5ª JESSICA MARIA DE MOURA E SILVA
6ª LORENA CORDEIRO DE OLIVEIRA
7ª BRUNO CAVALCANTI PEDOTE
8ª SABRINA BRUNA DE OLIVEIRA RIGAUD
9º KARIELSON FERNANDES DE FARIAS
10º GABRIEL GARCIA SOLEDADE

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas