25.5 C
João Pessoa
InícioDestaqueGaeco mira prefeitura por suspeita de fraudes em empréstimos para servidores

Gaeco mira prefeitura por suspeita de fraudes em empréstimos para servidores

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), em conjunto com a Polícia Militar e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), deflagrou, nesta segunda-feira (18), a operação Fake Loan para combater a contratação de falsos empréstimos.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no Gabinete do prefeito, na Secretaria de Administração e Finanças e Secretaria de Controle Interno do município de Curral de Cima.

indicativo de coação a servidores municipais, especialmente comissionados e prestadores de serviço, a contrair empréstimos consignados, cujo produto era destinado, na maior parte, aos agentes públicos investigados.

Os métodos fraudulentos incluíam a manipulação de contracheques dos servidores, com a inserção de valores fictícios para aumentar artificialmente a margem consignável, bem como concessão de gratificações em valores compatíveis às parcelas dos empréstimos, que, ao final, eram custeadas pela própria Prefeitura.

 

MaisPB

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas