28.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueMonitoramento aponta para fortes chuvas e possibilidade de deslizamentos na Capital

Monitoramento aponta para fortes chuvas e possibilidade de deslizamentos na Capital

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, emitiu um alerta para o risco de fortes chuvas para esta sexta-feira (16) na Região Metropolitana de João Pessoa com a possibilidade de pequenos deslizamentos. Até às 10h, está em vigor um alerta laranja com o perigo de tempestade na capital paraibana.

De acordo com o órgão, há a possibilidade de “movimentos de massa no sul da Bahia e leste da Paraíba, com destaque para os acumulados prévios na Região Metropolitana de João Pessoa, devido à previsão de acumulados significativos ao longo do dia, que poderão contribuir para a ocorrência de deslizamentos de pequeno porte”.

Madrugada foi de fortes chuvas e ventanias 

A madrugada desta sexta-feira (16) foi de chuva intensa e ventania em João Pessoa. Em decorrência disso, houve queda de árvores, muros e telhados foram arrastados pela força do vento.

Na avenida Fernando Luiz Henrique, no bairro do Bessa, a queda de uma árvore interditou a via. Na ladeira que liga o bairro do Rangel a Jaguaribe, duas árvores também caíram, o que interrompeu o tráfego de veículos.

No bairro do Cristo, parte do telhado de uma empresa foi destruído e o muro de uma casa desabou. Ainda no bairro, a queda de uma árvore arrastou um poste e afetou parte de uma residência.

Também houve registro de queda de árvore no bairro dos Funcionários e desabamento de telhado no Nova Mangabeira e Bancários.

 

MaisPB

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas