26.6 C
João Pessoa
InícioGeralSousa vence o Serra Branca e Campinense supera o São Paulo Crystal;...

Sousa vence o Serra Branca e Campinense supera o São Paulo Crystal; confira

No fim da tarde de domingo (28), no estádio Marizão, Sousa e Serra Branca fizeram o duelo mais esperado da segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2024. Depois de muita confusão nos bastidores, que se refletiram em um jogo de quatro expulsões, o time sertanejo levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Charles.

Precisando conquistar sua primeira vitória no ano, o técnico Renatinho Potiguar mandou o Dinossauro do Sertão à campo com Bruno Fuso, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte, Leozinho; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Wilson Potiguar; Charles, Danilo Bala e Diego Ceará.

Buscando a segunda vitória na competição, Ranielle Ribeiro escalou o Carcará com Neto, Biel, Gabriel Yanno, Weverton, Emerson; Memo, Anderson Paulista, Anderson Paraíba; Histone, Janderson e Marcelo Toscano.

Fazendo jus ao posto de duas das melhores equipes da competição, ao menos no papel, o jogo no primeiro tempo foi lá e cá, com os dois times alternando o controle da partida e buscando o gol a todo instante.

A melhor chance antes do intervalo veio para o Dino, em um chute de Danilo Bala que explodiu no poste direito do goleiro Neto.

Depois do intervalo, o Sousa imprimiu uma pressão absurda e, depois de várias tentativas, finalmente balançou a rede aos 29 minutos.

Após bola enfiada para Diego Ceará, o atacante ajeitou de calcanhar para Alan Calbergue, que chutou para o meio da área, onde Charles apareceu na entrada da pequena área para meter o pé esquerdo na bola e fazer a festa do torcedor no Marizão.

Poucos minutos depois, a briga engarrafada do decorrer da semana foi para dentro de campo. Após confusão no banco do Dino, uma briga generalizada aconteceu e sobraram cartões vermelhos para o lateral-esquerdo Leozinho, do Sousa, que havia sido substituído, e também para Lucas Gonçalves, do Serra Branca, que havia acabado de entrar em campo, e o time do Cariri ficou com um jogador a menos.

Ainda nos acréscimos, aos 48 minutos, em novo entrevero, Jackson, do Sousa, e Leilson, do Serra Branca, também foram expulsos de campo.

Com a primeira vitória e primeiro gol marcado no ano, o Sousa chega aos 3 pontos e vai para a sétima posição no Paraibano. O Serra Branca, com o mesmo número de pontos, é o quinto. Na terceira rodada, o Dino visita o CSP, em João Pessoa, no domingo (06). Já o Carcará, na quinta (01), vai receber o Pombal, no Amigão.

Campinense X São Pualo Crystal

 

Foto: Estefinho Francelino

O Campinense conseguiu somar seus primeiros pontos no Campeonato Paraibano de 2024. Contra o São Paulo Crystal, em jogo válido pela segunda rodada, o rubro-negro fez 2 a 0 e se recupera após a derrota na primeira partida da competição.

Sem contar com Luan Santos, afastado por indisciplina, Francisco Diá escalou a Raposa com Rodrigues, Breno, Eduardo, Ramon Baiano, Madson; Rayanderson, Brunão, Alan Pedro, Nickson; Jonatas Santos e Igor Goularte.

O Carcará foi a campo, comandado por Giovani Montinni, com Paulo Germano, Popila, Breno, Jadson, Pedrinho; Adryel, Jefferson Carioca, Everton Henrique; Jallyson, Eduardo e Caio.

Depois de um primeiro tempo sem gols, coube ao zagueiro artilheiro tirar o Campinense do sufoco. Aos 23 minutos, depois de cruzamento na área, Eduardo foi no terceiro andar mandar de cabeça para abrir o marcador. Ele havia marcado o gol do time na derrota para o Pombal.

O segundo gol do jogo saiu já na parte final do confronto. Aos 43 mintos, Maycon Rangel entrou livre na área e, com categoria, venceu o goleiro Paulo Germano, dando números finais ao duelo.

Com os primeiros 3 pontos no torneio, o Campinense assume a quinta colocação na tabela. Ainda sem pontuar, o São Paulo Crystal é o lanterna. Na terceira rodada, a Raposa faz o Clássico Emoção com o Belo na quarta-feira (31), em Campina Grande. Já o Carcará, na quinta (01), recebe o Nacional de Patos, novamente no Amigão.

 

Vozdatorcida

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas