26.4 C
João Pessoa
InícioDestaqueProjeto Praia Limpa: Sudema promove atividades em Pitimbu e Lucena neste sábado

Projeto Praia Limpa: Sudema promove atividades em Pitimbu e Lucena neste sábado

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realizará, na manhã deste sábado (27), ações do projeto Praia Limpa em mais dois municípios da Paraíba. As atividades acontecem, das 9h às 12h, nas praias de Pitimbu, no município de mesmo nome, e do Arrastão, localizada no município de Lucena.

O projeto Praia Limpa atua com práticas de educação ambiental nas praias paraibanas envolvendo ações de conscientização voltadas para banhistas e proprietários de bares e restaurantes de toda a costa litorânea. Durante a ação, haverá a distribuição de sacolas biodegradáveis, mutirões de limpeza, orientações sobre o descarte correto do óleo e sobre a proibição de canudos plásticos, blitz ecológica, entre outras práticas educativas. Além disso, os voluntários que participarem da ação receberão certificado.

A Sudema está intensificando suas ações de fiscalização e educação em toda a costa do estado ao longo de todo verão, tendo em vista o grande número de turistas visitando as praias paraibanas neste período. O projeto Praia Limpa 2024 é uma iniciativa que realiza ações de conscientização voltadas a banhistas e proprietários de bares e restaurantes de toda a costa do estado. As atividades acontecem o ano inteiro, com reforço no verão.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas