26.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueCampeonato Paraibano: Nacional vence o Sousa e Atlético-PB empata com CSP

Campeonato Paraibano: Nacional vence o Sousa e Atlético-PB empata com CSP

  • Há exatos 15 anos, no dia 21 de janeiro de 2009, o Nacional de Patos vencia o Sousa pelo placar de 2 a 0. Aquela seria a última vitória da equipe no clássico contra o Dinossauro pelo estadual. Desde então se passaram 13 confrontos e nenhuma vitória da equipe patoense. O tabu, no entanto, caiu neste domingo, quando com gol de Jair o Canário bateu o Sousa pelo placar de 1 a 0 e largou com o pé direito na luta pelo seu segundo título estadual.

    Sousa e Nacional de Patos em campo pelo Campeonato Paraibano

    Sousa e Nacional de Patos em campo pelo Campeonato Paraibano (Foto: Emerson Marvin / Sousa EC)

  • PRIMEIRO TEMPO

     

    O Campeonato Paraibano já começou com um clássico envolvendo Nacional de Patos e Sousa. E os primeiros 45 minutos da partida entre os rivais foi bastante interessante. Isso porque as equipes se alternaram no comando do ataque em diversos momentos do jogo. Em um primeiro momento, o Dinossauro teve as rédeas da situação, inclusive, levando mais perigo ao gol do goleiro Lucão, do Nacional, com a tríade ofensiva composta por Michel e Wilson Potiguar e Danilo Bala. Esses três, inclusive, foram os responsáveis pelas melhores oportunidades do Alviverde do Alto Sertão no primeiro tempo.

    Nacional de Patos e Sousa em campo pelo Campeonato Paraibano

    Nacional de Patos e Sousa em campo pelo Campeonato Paraibano (Foto: Eder Sousa / Nacional de Patos)

    Do outro lado, Siloé e Romarinho foram os responsáveis por incomodar o sistema defensivo sousense. Romarinho, por sua vez, foi o grande responsável por levar perigo ao gol do goleiro Bruno Fuso, quando, aos 31 minutos, recebeu boa bola de Toninho dentro da área e encheu o pé, obrigando o goleiro a fazer uma belíssima intervenção. Os 45 minutos iniciais terminaram com o Sousa ligeiramente melhor.

  • SEGUNDO TEMPO

    A etapa final começou com o Sousa buscando o gol. Logo no primeiro minuto da etapa final, Wilson Potiguar recebeu em profundidade, limpou a marcação e chutou forte, com muito perigo. Pouco a pouco, no entanto, o Nacional de Patos foi tomando terreno e se aproveitando das falhas defensivas da defesa sousense. E foi assim, aos 22 minutos da etapa final, que Jair aproveitou um bate-rebate na pequena área e só escorou para o fundo das redes de Bruno Fuso.

    Nacional de Patos bateu o Sousa em sua estreia no Campeonato Paraibano

    Nacional de Patos bateu o Sousa em sua estreia no Campeonato Paraibano (Foto: Eder Sousa / Nacional de Patos)

    Após o gol o Sousa até tentou com seus jogadores de frente, mas esbarrou, ora no bom posicionamento defensivo do Canário, ora na trave do goleiro Lucão. O jogo seguiu com boas oportunidades para ambos os lados, mas sem ninguém conseguir mais mudar o placar. Ao fim do jogo, festa da torcida do Nacional de Patos no José Cavalcanti.

  • CENAS LAMENTÁVEIS

    No intervalo da partida no Estádio José Cavalcanti, alguns torcedores organizados do Sousa invadiram o gramado e arrancaram faixas da torcia do Nacional que estavam no alambrado. A Polícia Militar precisou intervir para evitar que uma confusão generalizada acontecesse. Muito por isso o jogo ficou paralisado por mais de 15 minutos após o fim do intervalo.

    Membros de uma Torcida Organizada do Sousa arrancaram faixas da torcida do Nacional de Patos

    Membros de uma Torcida Organizada do Sousa arrancaram faixas da torcida do Nacional de Patos (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS

    O Nacional de Patos recebe, no próximo sábado, o Treze, em partida que também acontecerá no Estádio José Cavalcanti. O jogo terá transmissão das TV’s Cabo Branco e Paraíba, a partir das 16h20. Já o Sousa também joga em casa, contra o Serra Branca, em jogo que acontece no próximo domingo.

     

  • Atlético-PB X CSP

 

  • Atlético-PB e CSP fizeram um jogo sem muitas emoções, em suas estreias no Campeonato Paraibano Unipê 2024. O público presente no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, viu um primeiro tempo bem morno e um segundo tempo com poucas investidas, com destaque para o Trovão Azul do Sertão, que foi protagonista nestas ações. A torcida, ao mesmo tempo que cobrava, incentivava os donos da casa. Houve um suposto pênalti no primeiro tempo e chances desperdiçadas no segundo, para delírio da comissão técnica comandada pelo técnico Ederson Araújo. Pelo lado do CSP, um pontinho na bagagem, fazendo o dever de todo bom time: pontuando quando joga como visitante.

    Capitães e arbitragem, antes da partida entre Atlético-PB x CSP

    Capitães e arbitragem, antes da partida entre Atlético-PB x CSP (Foto: Diego Arruda/CSP)

  • PRIMEIRO TEMPO

    No primeiro tempo, o jogo foi bem morno e nas poucas oportunidades criadas pelo Trovão Azul e pelo Tigre Praieiro, nenhuma delas conseguiu se converter em gol. Aos 14 minutos, Biel invade a área sozinho, foi derrubado e o árbitro Tiago Ramos mandou seguir a jogada, alegando ter sido um lance normal. A comissão técnica do Atlético-PB ficou na bronca. No lance seguinte, contra-ataque do CSP com Erivan. No finalzinho, Erivan, Mano Walter e Wallison Bahia fazem uma triangulação, e Wesley Rodrigues salva sozinho o perigo. Ainda teve tempo para Emersonn Bastos aproveitar uma boa oportunidade e chutar forte, de perna esquerda, para uma defesaça de Camilo. Mas, o assistente Adailton Anacleto já estava sinalizando impedimento.

  • SEGUNDO TEMPO

    Depois de 48 minutos bem abaixo do esperado, Atlético-PB e CSP voltaram ao campo do Estádio Perpetão, de olho em um resultado positivo. Tentando aproveitar a presença da sua calorosa torcida, o Trovão Azul do Sertão desperdiçou diversas oportunidades, principalmente com os atacantes Bruno Gonçalves e Renan Henrique. As jogadas foram as mais diversas, desde cruzamentos na área e também lances individuais, que irritaram bastante a torcida, pois não resultaram em gols. O técnico Ederson Araújo ainda promoveu algumas substituições, a exemplo das entradas de Galeguinho (este, conseguindo também boas jogadas) e Tanque, mas não adiantou muito, já que o placar ficou em 0 a 0.

    Lance da partida entre Atlético-PB x CSP

    Lance da partida entre Atlético-PB x CSP (Foto: Kyoshi Abreu/Atlético-PB)

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-PB permanecerá no Sertão para a 2ª rodada do Campeonato Paraibano. A equipe irá até Sousa para enfrentar o Pombal, no próximo sábado. A bola vai rolar no gramado do Estádio Marizão a partir das 17h.

Já o CSP fará o seu primeiro jogo no Estádio Almeidão, mas na condição de visitante. O Tigre Praieiro ficará frente a frente com o Botafogo-PB. A partida está programada para o próximo domingo, a partir das 16h.

 

  • GEParaíba
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas