31.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueAtual campeão, Treze estreia com derrota no Campeonato Paraibano

Atual campeão, Treze estreia com derrota no Campeonato Paraibano

Cumprindo punição por perda de mando de campo ainda de 2022, o Treze estreou no Campeonato Paraibano de 2024 para defender o título do ano passado enfrentando o Serra Branca no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite de terça-feira (16). E em uma ótima partida, o Carcará mostrou que não chega para brincadeira, e venceu por 2 a 0.

Para a primeira partida oficial na temporada, o treinador alvinegro, William de Mattia, mandou a campo mesmo time que começou jogando os últimos amistosos preparatórios. Por sua vez, Ranielle Ribeiro não contou com o goleiro Rafael Mariano, o zagueiro Flávio Nunes e o volante Magno, que vão ficar pelo menos 30 dias fora cada um, desfalcaram o time, assim como o meia Anderson Paraíba, que não foi regularizado.

Não demorou muito para sair o primeiro gol do estadual. Logo aos 19 minutos, o Serra Branca fez jogada pela direita e a bola chegou em Emerson, na esquerda. Ele invadiu a área, driblou a marcação e chutou forte, de canhota, para estufar a rede galista na capital. E já valeu a lei do ex, uma vez que o lateral passou pelo Treze em 2021.

Depois do gol, o Galo, que vinha tomando as ações no início da partida, caiu de ritmo. Teve mais bola, mas não conseguiu ser efetivo, a não ser em uma falha do goleiro Neto que quase acabou se tornando uma oportunidade perigosa.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Galo voltou pressionando e aos 6 minutos aconteceu um lance inacreditável. Léo Cereja bateu da direita da área e a bola explodiu no poste esquerdo de Neto. Na sobra, o zagueiro Pedrão, sozinho na pequena área e com o gol aberto, conseguiu chutar para fora. Para sorte do defensor, o auxiliar Schumacher Marques havia marcado impedimento no lance.

Quem conseguiu balançar as redes novamente foi o Serra Branca. Após chute de Leilson pela esquerda, a zaga trezeana desviou e a bola sobrou limpa para Marcelo Toscano, sozinho na linha da pequena área. O experiente centroavante dominou, girou e bateu para estufar as redes, aparentemente em impedimento que não foi marcado.

O Treze vai tentar recuperação na competição enfrentando o Nacional de Patos, fora de casa, no sábado (27). Já o Serra Branca vai tentar disparar na ponta da tabela visitando o Sousa, no Marizão, no domingo (28).

Ficha técnica

Treze 0 x 2 Serra Branca

Campeonato Paraibano de 2024
1ª fase – 1ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Afro Rocha; Schumacher Marques e Gleydson Francisco

Gols: Emerson, Marcelo Toscano (S)
Cartões amarelos: Pedrão, Higor (T); Emerson, Ranielle Ribeiro (treinador), Anderson Paulista (S)

Treze: Igor Rayan, Bruno Ferreira, Luís Fernando, Pedrão (Rafael Castro), Higor; Roberto (Jonatha), Edmundo, Léo Cereja (Matheus Chaves); Will Viana, Lucas Mineiro (Adailson) e Vitão (Di Maria). Técnico: William de Mattia.

Serra Branca: Neto, Biel (Jadson), Gabriel Yanno, Weverton, Emerson; Memo, Anderson Paulista, Vitinho (Lucas Gonçalves); Janderson (Leilson), Histone (Uelber) e Marcelo Toscano (Rogério Sena). Técnico: Ranielle Ribeiro.

 

Vozdatorcida

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas