26.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePRF na Paraíba prende homem com mandado de prisão e flagra transporte...

PRF na Paraíba prende homem com mandado de prisão e flagra transporte irregular de carga de café

As ocorrências distintas se deram nos municípios de Santa Rita e Mamanguape. Um indivíduo foi preso por não pagamento de pensão alimentícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, no decorrer de fiscalizações realizadas na última quarta-feira (06), prendeu procurado pela Justiça do Rio de Janeiro/RJ por não pagamento de pensão alimentícia. Também ocorreu a interceptação de uma carga de café que estava sendo transportada sem documento fiscal necessário.

A primeira ação se deu no município de Santa Rita/PB, na BR 101, por volta das 11h, quando equipe policial realizava rondas ostensivas e visualizou um carro do tipo Gol abrindo a porta em movimento, o que chamou atenção dos agentes da PRF. Prontamente, o veículo foi abordado e, quando solicitado os documentos de identificação do veículo e do condutor, constatou-se que o homem de 39 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ato contínuo, ao realizar consultas aos sistemas de segurança, foi identificado um mandado de prisão do Rio de Janeiro/RJ expedido ao seu desfavor pelo não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde ficará à disposição das autoridades cabíveis para cumprimento da pena imposta.

Já no município de Mamanguape/PB, também na BR 101, por volta das 15h35, equipe da PRF abordou uma caminhonete S10 próximo à Unidade Operacional (UOP) do município. Na oportunidade, foi verificado que a caçamba do veículo transportava mercadorias. O condutor, um homem de 54 anos, foi questionado do que se tratava, ele relatou ser uma carga de 2.000 pacotes de café. Solicitado o documento fiscal necessário para o transporte, o mesmo apresentou um cupom sem validade. Diante da ausência de nota fiscal, o condutor e mercadoria foram encaminhados para a Receita Estadual para darem prosseguimento aos procedimentos cabíveis pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas