28.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueEscola Cidade Viva abre inscrição com bolsas integrais para alunos de baixa...

Escola Cidade Viva abre inscrição com bolsas integrais para alunos de baixa renda

A Fundação Cidade Viva lançou edital do Programa de Bolsa de Estudo Integral para alcançar alunos de famílias de baixa renda, de até três salários mínimos, para estudarem na Escola Internacional Cidade Viva em 2024.

As inscrições para as bolsas integrais ficarão abertas até o dia 15 de dezembro e deverão ser realizadas na secretaria da Escola, das 9h às 16h, com a devida documentação exigida no edital. A escola fica localizada na Rua Profª. Luzia Simões Bartolini, nº 50, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

BOLSA SERÁ DE 100% – A Escola Internacional Cidade Viva, que foi 1º lugar geral no Estado da Paraíba na nota do ENEM 2022, tem como pilares: Educação Cristã, Clássica, Bilíngue e Integral. A concessão de bolsas integrais será para alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e para as três séries do Ensino Médio, inscritos no CAD ÚNICO. A bolsa será de 100% na matrícula e nas mensalidades ao longo do ano letivo de 2024 e inclui ainda livros, fardamento, projetos educacionais e o serviço do restaurante.

 

 

PROVA SELETIVA SERÁ DIA 18 – De acordo com o edital, os alunos dos ensinos Fundamental II e Médio deverão realizar uma prova objetiva e de redação dentro do processo seletivo no dia 18 de dezembro, das 13h às 17h, na Escola Internacional Cidade Viva. O aluno deverá chegar 30 minutos antes do início da prova. A nota final para a classificação da bolsa será a soma dos pontos das provas objetivas e dos pontos da redação. O detalhamento de como serão as aplicações das provas e os pontos de cortes estão no edital.

EDITAL DISPONÍVEL – Segundo o edital, todos “os candidatos e seus respectivos responsáveis legais e financeiros se comprometem a ler as regras estabelecidas no referido processo seletivo”. O edital com todas as informações detalhadas está disponibilizado tanto na bio do perfil do Instagram da @escolacidadeviva como no portal da escolacidadeviva.org no link https://drive.google.com/file/d/1b01I-BVKdxTsBpxiq7XlB6RiY2d0QNSN/view

SOBRE A EICV – Fundada em 2009, a Escola Internacional Cidade Viva (EICV), no Bairro Aeroclube, em João Pessoa, tem como pilares a Educação Cristã, a Educação Clássica, a Educação Bilíngue e Educação Integral. Em outubro deste ano, uma pesquisa com dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), consolidados pela edtech AIO Educação, revelou que a Escola Internacional Cidade Viva (EICV), em João Pessoa, ficou em 1º lugar geral na média de pontuação do Enem de 2022, liderando entre todas as escolas do Estado da Paraíba. Mais informações no perfil do Instagram @escolacidadeviva e https://materiais.cidadeviva.org/eicv-2022-principal

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas