30.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGoverno da Paraíba entrega mais uma Casa da Cidadania e beneficia população...

Governo da Paraíba entrega mais uma Casa da Cidadania e beneficia população de Serra Branca e cidades vizinhas

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano(Sedh), entregou, no último sábado (18), na cidade de Serra Branca, região do Cariri, a 48ª Casa da Cidadania, a 26ª na atual gestão. A nova casa recebeu o nome do ex-secretário municipal e presidente do Sindicato Rural, Luiz Gonzaga de Holanda. A ação faz parte da política de ampliação dos espaços que prestam serviços, facilitando o acesso da população à emissão de documentação e a atividades de órgãos estaduais e federais.

O gerente executivo das Casas da Cidadania, Leandro Carnaúba, que representou a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, destacou a importância da unidade em Serra Branca. “É evidente a importância e responsabilidade social das Casas, e a nova Casa da Cidadania, na cidade de Serra Branca, não beneficiará apenas sua população, mas das cidades circunvizinhas: Coxixola, São José dos Cordeiros, Parari, atendendo todos os cidadãos num mesmo espaço, promovendo cidadania em todo Estado”, afirmou.

O prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho de Sousa Neto (Sousinha), disse que a chegada da Casa da Cidadania é de grande importância e significativa para o município. “O nosso governador João Azevêdo, através da secretária Pollyanna Dutra e demais, tiveram a capacidade de trazer a Casa da Cidadania, que não servirá apenas a cidade de Serra Branca, mas as circunvizinhas. É de importância ímpar, motivo de felicidade imensa. Quero destacar a ajuda do secretário Tibério, e hoje essa casa está sendo inaugurada. E Serra Branca está ganhando esse belo presente, motivo de felicidade para nós serra-branquenses e das cidades do Cariri paraibano”, destacou.

A partir de agora, a população de Serra Branca e municípios circunvizinhos terão a sua disposição serviços de alguns órgãos dos Governos Federal e Estadual, a exemplo de emissão de Registro Geral(RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e segunda via do Cadastro de Pessoa Física(CPF). O atendimento na nova Casa da Cidadania será das 7h às 13 h, por ordem de chegada, e a população irá dispor de

Atualmente são cinco casas em João Pessoa: Jaguaribe, Mangabeira, Valentina de Figueiredo, Shoppings Manaíra e Tambiá. Foram inauguradas unidades em Campina Grande (Shopping Partage), Remígio, Catingueira, Monteiro, Ouro Velho, Conde, Pitimbu, Cacimba de Areia, Itabaiana, Tacima, Solânea, São João do Rio do Peixe, Ingá, Princesa Isabel, Teixeira, Santa Terezinha, Juazeirinho, Mari, Mamanguape, Santana dos Garrotes, Catolé do Rocha, Cabaceiras, Umbuzeiro, Conjunto Valentina de Figueredo, Camalaú e Serra Branca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas