26.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePMJP mantém plantões 24 horas no feriado e ponto facultativo, garantindo assistência...

PMJP mantém plantões 24 horas no feriado e ponto facultativo, garantindo assistência à população

A Prefeitura de João Pessoa mantém escalas especiais de trabalho para garantir assistência à população em diversos segmentos durante o feriado do Dia de Finados, nesta quinta-feira (2), e se estenderá até domingo (5), em virtude do ponto facultativo no expediente das repartições municipais nesta sexta-feira (3).

Todos os serviços retornarão à normalidade na segunda-feira (6). Enquanto isso, o atendimento as demandas dos cidadãos acontecem 24 horas tanto de forma presencial, quanto virtual (aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ e plataforma Prefeitura Conectada) ou por telefone. Além da saúde, seguem sendo disponibilizados serviços essenciais à população como segurança alimentar, zeladoria e infraestrutura, entre outros.

Os dois Restaurantes Populares e as seis Cozinhas Comunitárias geridas pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), não funcionam nesta quinta-feira (2), Dia de Finados, mas retornam o funcionamento normal na sexta-feira (3).

As duas unidades do Restaurante Popular nos bairros de Mangabeira e Varadouro estarão abertas para o público em geral com refeição pelo valor simbólico de R$ 1,00, com um cardápio acompanhado por nutricionistas, seguindo as diretrizes do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), com atendimento iniciando a partir das 10h.

As seis Cozinhas Comunitárias que atendem o Bairro dos Novais, Gervásio Maia, Taipa, Timbó, Bela Vista e Jardim Veneza também funcionarão normalmente fazendo a entrega gratuita de refeições às famílias em vulnerabilidade social que estão cadastradas nos equipamentos.

Saúde – A rede hospitalar mantém atendimento de urgência e emergência no Complexo Hospitalar de Mangabeira, Hospital Municipal Infantil do Valentina e na Maternidade Cândida Vargas. Já os hospitais Santa Isabel e Prontovida seguirão funcionando no feriado e pinto facultativo com atendimento apenas por meio de regulação.  Consultas e exames, já com datas marcadas, serão mantidas ou reagendadas de acordo com o funcionamento do setor, que entrará em contato com o paciente para informar.

Os serviços de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde também atenderão 24 horas à população, através das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina e Cruz das Armas, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que poderá ser acionado através do número 192.

Já a assistência em saúde bucal estará disponível através dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) da Torre e de Mangabeira, e o atendimento de urgência em saúde mental no Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).  Neste feriado e ponto facultativo, o serviço de imunização (multivacinação) funcionará nos pontos extras em horários diferenciados, divulgados ao longo da semana.

Defesa Civil – Presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas, funciona com plantão 24 horas todos os dias e, em caso de necessidade, a população deve acionar o serviço pelo WhatsApp 9 8831 6885.

Seinfra – Os serviços de manutenção como iluminação pública ocorrem normalmente. Os relacionados a galerias, terraplenagem e Operação Tapa-Buraco podem ser solicitados por meio do aplicativo João Pessoa na Palma da Mão.

Emlur – Os serviços de limpeza urbana seguem dentro de um esquema especial. As coletas de poda de árvores, de animais mortos, de lixo diversificado e seletiva podem ser acionados pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ e ainda pela plataforma Prefeitura Conectada, disponível no site da Prefeitura.

Sedurb – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano também mantém os serviços essenciais de zeladoria funcionando todos os dias, mesmo nos feriados, com atendimento ao cidadão via Portal da Prefeitura/Prefeitura Contectada.

SEPPM- Outro serviço essencial mantido com plantão em dias normais e feriados é o de atendimento à mulher vítima de violência, através da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), que disponibiliza o número 0800-283-3883 para informações e orientações. Outras formas de denunciar qualquer tipo de crime contra a mulher, os canais são: 180 – Central de Atendimento à Mulher (nacional); 153 – Ronda Maria da Penha (municipal); 190 – Polícia Militar; e 197- Polícia Civil.

Semob-JP – No tocante as questões de trânsito, todos os serviços prestados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) podem ser acessados todos os dias através do site portal.semojp.pb.gov.br. No caso de necessidade da presença do agente, o acesso pode ser da seguinte forma:

– Sede Semob-JP – Cristo Redentor (Avenida Eng. Ag. Álvaro Ferreira), das 8h às 12h e das 13h às 16h ou ainda pelo telefone – (83) 3213-7192);

– Casa da Cidadania – Jaguaribe (Avenida 1º de Maio, nº 146), das 8h às 16h, e pelo telefone (83) 98760-2191;

– Casa da Cidadania – Manaíra (Manaíra Shopping – Piso 3), das 8h às 16h, e pelo contato (83) 98645-8766.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas