27.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueCícero decreta lei que concede folga a servidores de João Pessoa no...

Cícero decreta lei que concede folga a servidores de João Pessoa no dia do aniversário

Os servidores municipais de João Pessoa terão direito a um dia de folga em seu aniversário. Foi o que estabeleceu o prefeito Cícero Lucena (PP) por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município. No caso, os servidores poderão faltar ao expediente de trabalho no dia do aniversário, sem o desconto salarial.

O objetivo, segundo o texto, é proporcionar um incentivo aos funcionários públicos, “que se empenham para manter o bom funcionamento da Administração Pública Municipal”. O benefício previsto neste Decreto só poderá ser usufruído no exato dia do aniversário do servidor, ficando vedada a transferência para outra data.

Nos setores em que dois ou mais servidores faça aniversário no mesmo dia, o chefe imediato avaliará se a concessão simultânea do benefício prejudicará o andamento do serviço público, e em constatando tal situação, realizará escalonamento através de sorteio para o gozo da folga.

A folga natalícia também será garantida para os servidores que sejam regularmente incluídos em programas de trabalho remoto, ficando autorizados a não acessar os sistemas e demais ferramentas de trabalho remoto.

O texto ainda diz que fica vedada a concessão do benefício ao servidor que possuir nos seus assentamentos funcionais:

I – Repreensão escrita nos últimos 02 (dois) anos;
II – Pena de Suspensão nos últimos 02 (dois) anos;
III – qualquer outra penalidade disciplinar;
IV – mais de 05 faltas, sem justificativas, no período de 12 (doze) meses
consecutivos.

Blog de Maurílio Junior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas