25.5 C
João Pessoa
InícioMancheteSegundo relatório do TCE-PB, municípios vêm aumentando servidores contratados nos últimos anos

Segundo relatório do TCE-PB, municípios vêm aumentando servidores contratados nos últimos anos

Os municípios paraibanos aumentaram em 84% a quantidade de funcionários contratados por excepcional interesse público entre janeiro de 2016 e junho deste ano. Os dados estão em um relatório publicado nesta quarta-feira (25) pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O relatório foi apresentado pelo presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, durante sessão do TCE-PB nesta quarta-feira (25).

Nos municípios o TCE-PB constatou que no período avaliado o número de contratados por tempo determinado cresceu em média 102%. Da mesma forma, houve aumento no quantitativo consolidado de servidores comissionados, que chegou a 60%.

Também foi verificada a existência de elevado número dessas contratações nos municípios de João Pessoa (14.446 servidores) e Campina Grande (9.283 servidores), correspondendo a cerca de 20% e 13% do total de contratados dos municípios paraibanos.

Também aparecem na lista dos 12 município com maior quantitativo de contratados Bayeux (2.207); Santa Rita (1.549); Patos (1.272); e Sapé (1.215). Veja a lista completa abaixo:

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas