O trecho da BR-230 nas proximidades da Ceasa e dos Correios está interditado neste sábado (21). A interdição é para a continuidade nas obras referentes ao novo viaduto de Água Fria, no sentido Cabedelo/Bayeux. O trânsito foi desviado para rua lateral à rodovia e conta com a presença de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A Semob-JP também criou um plano de desvio do tráfego para essa nova fase da obra e o trânsito de veículos que flui do bairro do Cristo Redentor para a BR ou para os bairros da Zona Sul passará a circular pela Rua Professor Fenelon Pinheiro Câmara ou por trás da Ceasa.
O novo trecho interditado, com uma extensão de 300 metros, tem o objetivo de viabilizar a continuidade da execução da fundação das pilastras das obras da segunda faixa. O gestor da obra, Fábio Ramalho, da PRF, disse que o DER já executou os serviços de aplicação de pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em 300 metros do desvio.
“O desvio ocorrerá na frente da Ceasa. A necessidade do desvio é exatamente para começar a executar a fundação das vigas e posteriormente fazer a terra armada do viaduto e assim, fazer a liberação do tráfego em cima do viaduto”, explicou Filipe Maia, diretor administrativo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).
MaisPB