Como parte da programação alusiva ao Dia das Crianças, o Governo da Paraíba, por meio da Gerência Operacional dos Centros Sociais Urbanos (CSUs) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, que coordena o Virando o Jogo, realizou nesta terça-feira (17) o primeiro torneio do projeto deste ano. O evento aconteceu no campo do Centro de Atividades e Lazer Padre Juarez Benício (Cejube), no bairro de Gramame, na Capital.
O torneio de futebol reuniu cerca de cem crianças e adolescentes entre as categorias Sub-9 e Sub-13 das equipes dos CSUs dos bairros do Rangel, Geisel e Cejube. Ao final dos 14 jogos, todos os participantes ganharam medalhas e sacolinhas com doces e os Centros Sociais receberam troféus.
“É muito bom levar essa medalha para casa e o troféu”, disse Matheus Henrique, de 12 anos, da equipe do Rangel, que participou do torneio pelo segundo ano seguido. Houve também um almoço no encerramento com a participação dos atletas, pais e responsáveis.
A gerente operacional dos CSUs, Marília França, destacou a importância do evento: “O torneio potencializa o trabalho diário do projeto, fortalecendo os vínculos e o acolhimento dentro dos territórios”.
VIRANDO O JOGO – O projeto realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) garante às crianças e aos adolescentes direito a práticas esportivas, conforme especificado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e objetiva proporcionar interação nas comunidades assistidas, possibilitando melhoria na qualidade de vida e estímulo para o trabalho em grupo e convivência.