29.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueOperação conjunta desocupa prédio, no centro de João Pessoa, que corria risco...

Operação conjunta desocupa prédio, no centro de João Pessoa, que corria risco de desabamento

Uma operação conjunta da Defesa Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) está desocupando o prédio da antiga concessionária de veículos ‘Proserv’, no Centro Histórico de João Pessoa. O local está com a estrutura bastante danificada e corre risco de desabamento, por isso, a defesa civil optou pela demolição da estrutura.

“Essa desocupação é movida por um laudo que a gente tem da defesa civil. É um prédio que corre risco de desabamento, resguardar a vida de que está ai dentro. São pessoas que estão usando como se morada fosse, e é inviável”, explicou o secretário de segurança de João Pessoa, João Almeida. O  local seria também um dos focos de consumo de drogas no centro da capital, o que foi confirmado pelo secretário João Almeida em entrevista à imprensa.

“Se trata de um local onde ocorria uso de drogas, venda de drogas, um QG do crime organizado. Um QG que dava apoio a furtos e roubos aqui no centro da cidade. E pouquíssimas pessoas em vulnerabilidade, precisando de apoio”, detalhou o secretário João Almeida, em entrevista à imprensa.  De acordo com o coronel Kelson, responsável pela defesa civil da capital, no local deverá ser construído em breve um conjunto habitacional, por parte da prefeitura.

“Constatamos que a estrutura está bem comprometida. Muita corrosão, muita ferrugem. Eles (moradores) se utilizam de resto de resíduos para fazer queima no interior do prédio. Diante desse quadro todo a equipe técnica da defesa civil decidiu pela recomendação de demolição do prédio e oportunamente a prefeitura tensiona construir um condomínio reservado a alguns moradores da área do varadouro. O princípio primeiro de toda essa intervenção de hoje é de preservar a vida das pessoas que estão aqui”, explicou.

ClickPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas