24.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baConde registra caso suspeito de malária; venezuelano veio do estado de Roraima

Conde registra caso suspeito de malária; venezuelano veio do estado de Roraima

A Prefeitura de Conde informou, nesta terça-feira (5), sobre um caso suspeito de malária. Um venezuelano, de 50 anos, vindo do estado de Roraima foi a pessoa diagnosticada com os sintomas.

Segundo a Prefeitura, “a Vigilância Epidemiológica do município de Conde recebeu, nesta terça-feira, dia 05 de setembro, a informação de um caso suspeito de malária. Trata-se de um homem com 50 anos de idade, natural da Venezuela, vindo do estado de Roraima há 25 dias.”

Ainda conforme a nota, “o primeiro atendimento foi realizado em uma Unidade Básica de Saúde do município, onde a equipe identificou o homem como caso suspeito e encaminhou o mesmo ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa, para avaliações e exames que confirmaram o diagnóstico de malária.”

A Prefeitura de Conde conclui a nota dizendo que “o município não é área endêmica para malária e reitera que as equipes da Secretaria de Saúde estão tomando todas as providências necessárias, adotando todos os protocolos de acordo com as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, além de estar realizando o processo de investigação das pessoas que estiveram próximas do homem com diagnóstico positivo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas