No estádio Almeidão, na noite de domingo (03), o Botafogo-PB entrou em campo pela primeira rodada do Grupo C do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, e abriu vantagem na chave vencendo o Amazonas por 2 a 1.
O treinador Felipe Surian escalou o Belo com Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos, Zé Mário; Wesley Dias, Renatinho; Radsley, Mateus Anderson, Bismarck e Danilo Mariotto.
A equipe paraibana abriu o placar em pênalti sofrido por Danilo Mariotto, que foi derrubado pelo goleiro Marcão. Na cobrança, aos 34 minutos, Renatinho bateu com categoria, firme, no canto esquerdo do goleiro, para deixar o time pessoense em vantagem.
O segundo gol saiu na segunda etapa. Já aos 3 minutos, Zé Mário avançou bem pela esquerda, cruzou para a área, onde Renatinho bateu de primeira, e a bola desviou em Danilo Mariotto, para festa do torcedores nas arquibancadas.
Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 45 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, o ataque da Onça Pintada desviou na primeira trave e Igor Bolt, livre de marcação, completou com a testa para descontar. A árbitra assistente marcou impedimento, mas o VAR corrigiu a marcação e validou o gol.
O Botafogo-PB lidera o Grupo C com 3 pontos, seguido por Paysandu e Volta Redonda, com 1 ponto cada, e o Amazonas é o lanterna, sem pontuar. No próximo domingo (10), no estádio Raulino de Oliveira, às 19h, o Belo visita o Volta Redonda, pela segunda rodada.
Voz da Torcida