24.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueDepois de preso por suspeita de corrupção, prefeito é notificado pelo TCE...

Depois de preso por suspeita de corrupção, prefeito é notificado pelo TCE por outras irregularidades; confira

Após ter sido preso na manhã desta terça-feira (15), durante a operação “Festa no Terreiro 2” , deflagrada pela Polícia Federal, o prefeito de São Mamede, Umberto Jeferson de Morais Lima,recebeu uma notificação do Tribunal de Contas do Estado, (TCE-PB) que concedeu  um prazo de 30 dias para  que o gestor  entregue à 2ª Câmara do órgão, adocumentação relacionada à Licitação 00001/21 e contratos dela decorrentes. A decisão, conforme voto do relator Oscar Mamede Santiago Melo, prende-se ao Processo 09326/22 relacionado ao emprego de recursos oriundos de royalties de petróleo e, também, a gastos no município com obras de pavimentação e esgotamento sanitário.

Imagem: Reprodução / Instagram

Umberto Jefferson foi preso, na manhã desta terça-feira (15). De acordo com as investigações, ele e  outros servidores são investigados por esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Após ser preso, o prefeito passou por audiência de custódia e a Justiça decidiu que ele continuasse detido.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco no município de Patos e um no município de São Mamede, no interior da Paraíba, além de quatro mandados de prisão preventiva.

Também foi determinado o afastamento de dois servidores de seus cargos públicos e o sequestro de bens no valor equivalente a R$ 5.1 milhões. Todas as medidas judiciais foram determinadas pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas