31.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueIPM convoca segurados para realizar agendamento da prova de vida para...

IPM convoca segurados para realizar agendamento da prova de vida para evitar bloqueio do benefício

O Instituto de Previdência do Município (IPM) convoca os aposentados e pensionistas da Prefeitura de João Pessoa para realizarem o agendamento da Prova de Vida 2023 no prazo correto. Mais de 50% já fizeram o cadastro. O procedimento deve ser feito no mês de aniversário do segurado e a atualização é importante para evitar que o benefício seja bloqueado.

O alerta é da superintendente do IPM, Caroline Agra. Ela lembra, ainda, que o aposentado ou pensionista que perder o prazo, terá o benefício retido até que compareça ao Instituto para fazer o procedimento e garantir o desbloqueio.

O recadastramento deve ser feito todo ano na data de aniversário do segurado, pois os beneficiários precisam provar ao órgão que estão vivos. De janeiro a agosto, dos pouco mais de 7.700 beneficiários, 4.255 já fizeram o recadastramento – sendo 3.432 aposentados e 823 pensionistas. “Tudo está seguindo o curso normal, dentro das nossas expectativas”, disse Caroline Agra.

O serviço de agendamento pode ser feito on-line. O segurado, dentro do mês de seu aniversário, deve agendar o horário através do portal (https://www.ipmjp.pb.gov.br) e, posteriormente, se dirigir ao IPM com os documentos pessoais para fazer a Prova de Vida.

Nos casos em que os beneficiários estão impossibilitados de irem ao órgão por questões de saúde, o IPM disponibiliza a visita de um assistente social em domicilio. As instruções constam no portal, com os requisitos necessários para garantir o atendimento domiciliar, ou ainda pelos telefones 3222-1005 (WhatsApp) e 3213-4647.

Serviço – Ao se dirigir à sede do IPM para fazer a Prova de Vida, os segurados devem levar cópia de comprovante de residência e documento com foto (RG, Habilitação ou Carteira de Trabalho).

Localização – O IPM-JP está localizado à Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, número 166, Centro. Atendimento das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas