26.6 C
João Pessoa
InícioDestaqueCícero autoriza construção de USF no Planalto da Boa Esperança, a 1ª...

Cícero autoriza construção de USF no Planalto da Boa Esperança, a 1ª de 12 a serem implantadas na Capital

O prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta quinta-feira (13), a ordem de serviço para construção de uma nova Unidade de Saúde da Família no Planalto da Boa Esperança. A unidade vai contar com quatro equipes de Saúde da Família e cobrir uma população de 16 mil pessoas. A ação faz parte do planejamento para redução das áreas descobertas na atenção básica, sendo a primeira de 12 USFs a serem construídas em João Pessoa.

“Em minhas gestões anteriores conseguimos fazer de João Pessoa a primeira capital do país a ter 100% de cobertura na saúde básica. Pois entendíamos que essa porta aberta para receber a população era essencial. Agora ao retornar descobri que existiam áreas descobertas, mas mantenho o mesmo compromisso com a população e com trabalho e planejamento vamos garantir que todas as regiões da cidade tenham a quantidade ideal de unidades de acordo com sua população”, afirmou Cícero.

O secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira, explicou que as 12 novas unidades a serem construídas vão comportar 40 novas equipes do Programa Saúde da Família. “Só aqui no Planalto serão quatro equipes multidisciplinares com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, cada uma delas atendendo quatro mil pessoas. Aqui as pessoas vão ter acesso a tudo que é disponibilizado na atenção básica, como serviço de odontologia, vacinação, medicamentos, pré-natal, entre outros”, explicou.

A pescadora Maria de Lourdes Santana, de 51 anos, comemorou a notícia. Ela conta que por morar em área descoberta buscava atendimentos em unidades muito distantes, como no Ipiranga ou no Colinas. “Tenho fibromialgia e preciso da medicação. Sinto muita dor e era distante, andava muito. Agora fico feliz, pois vai ser pertinho de casa e vamos ficar felizes”, afirmou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Marmuthe Cavalcante e Guga Oliveira, a secretária executiva da Saúde, Janine Lucena, a diretora de Atenção em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Alline Grisi, entre outros auxiliares da gestão municipal.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas