25.8 C
João Pessoa
InícioDestaqueEm decorrência de candidaturas laranjas, município de Mãe D'Água deverá ter eleição...

Em decorrência de candidaturas laranjas, município de Mãe D’Água deverá ter eleição suplementar

Mais uma cidade da Paraíba passará por eleição suplementar. E o motivo é o mesmo: o reconhecimento de candidatos laranjas nas eleições de 2020, provocando fraude na cota de gênero. Dessa vez o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a realização de um novo pleito na cidade de Mãe D’Água, no Sertão.

Lá o TRE considerou que houve fraude na cota com a candidatura de Thamires Torres de Souza, do Partido Republicanos no município. Ela não teve nenhum voto, em 2020 – conforme dados do TRE.

Na cidade 6 vereadores foram eleitos pelo partido no pleito. Com o reconhecimento da fraude, todos perderão os mandatos. 

Justiça cassa mandatos de seis vereadores e determina novas eleições no Sertão

Em Mãe D’Água são 9 vereadores na Câmara, como mais de 50% dos votos direcionados ao Legislativo foram considerados nulos, pela decisão, um novo pleito terá que ser realizado.

Semana passada o mesmo aconteceu em Boqueirão. Oito vereadores foram atingidos com a decisão.

 

Pleno Poder/Jornal da Paraíba

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas