25.5 C
João Pessoa
InícioDestaqueOscilações, escreve Demétrius Faustino

Oscilações, escreve Demétrius Faustino

O futebol é um esporte inconstante e com infinitas variáveis dentro e fora de campo para que um placar chegue ao seu resultado final, e todos sabem disso.

No caso do Botafogo da Paraíba, e em uma avaliação assinada por várias pessoas ligadas a crônica esportiva, existem fortes razões para se temer pelo futuro do time da estrela vermelha no que se refere ao tão sonhado acesso a Série B, do Campeonato Brasileiro.

É que tudo caminhava muito bem com a equipe invicta, onde o Belo se mantinha bastante competitivo no campeonato, mas em pouco tempo começaram as frustações, iniciando-se com a perda da invencibilidade para o Volta Redonda, em partida válida pela 8ª rodada. Mesmo assim, a torcida abnegada, aquela vai sempre ao estádio, continuou e permanece com grandes expectativas, a exemplo do ora subscritor.

Aliás, aproveitamos para lembrar aos desavisados da nossa paixão pelo Botafogo da Paraíba, e devemos dizer mais: que seremos Botafogo da Paraíba mesmo que a bola não entre, mesmo que o Almeidão se cale, mesmo que a estrela vermelha desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Somos e seremos Botinha, mesmo que seja longa a jornada.

Mas são graças às oscilações de um time que não consegue engrenar, pois está sendo imprevisível a sua atuação em campo, que mais uma vez o sonho do acesso para a série B, pode morrer na praia, pois a equipe mesmo inclinada para o combate, e com vontade de fazer gols, abusa das bolas alçadas na área e sem inspiração na frente do gol.

E apesar de passar sete rodadas sem perder, as oscilações nos resultados também faz com que se distancie, e em outro momento se aproxime do G4. Dai a sua principal dificuldade: manter uma regularidade.

Com a vitória de virada sobre Paysandu, além de ser uma injeção de ânimo para o time e para a torcida, esse intento reaqueceu a chama da esperança.

O resultado foi positivo para o Belo em vários aspectos. Além de quebrarem uma sequência de quatro jogos sem vencer, os três pontos conquistados no Almeidão fizeram o time subir seis posições na tabela de classificação.  E foi nesse momento, que a saudade me convidou para ir ao Almeidão.

Entretanto, no duelo da 12ª rodada, vem o retorno da oscilação, ao ser derrotado pelo Brusque de Santa Catarina, sendo a primeira vitória desse time jogando na região Nordeste.

Nesse vai e vem, e ao contrário do Botafogo do Rio, que vive hoje sua melhor fase desde mil novecentos e gol do Túlio, com esse resultado o Belo estaciona nos 18 pontos, na sétima posição, podendo ser ultrapassado por outros clubes, e sair do G-8.

O tricolor da Maravilha do Contorno precisa querer. Correr atrás. Caso contrário, vai ficar assim mesmo, correndo atrás. E um time que sonha com o acesso para a Série B, não pode por exemplo, desperdiçar tantas chances claras de gol como vem ocorrendo em todos os seus jogos.

Agora é ver o que estamos fazendo de errado, que é muita coisa.

De toda forma, tú és o mais BELO e GLORIOSO!

João Pessoa, julho de 2023.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas