30.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baSeinfra inicia obras para criação de estacionamentos no Aeroclube

Seinfra inicia obras para criação de estacionamentos no Aeroclube

As obras do projeto viário do Parque da Cidade, no Aeroclube, estão em ritmo acelerado, com a execução do alargamento de vias no local, passando de duas para seis faixas, para melhorar a mobilidade e o fluxo do trânsito. Os trabalhos estão sendo executados pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que incluiu uma nova intervenção junto ao projeto original, que é a criação de estacionamentos que vão beneficiar os comerciantes da região.

Os serviços também estão em andamento, com previsão de conclusão de 60 dias, como explica Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra. “Para que a gente não prejudique os dois sentidos, estamos fechando um lado primeiro para depois fazer no lado oposto. Já fizemos a ampliação da quantidade de faixas e, com isso, sabemos que fica mais difícil parar para acessar os estabelecimentos. Mas o estacionamento vai garantir o acesso total e de forma segura”, garantiu.

 

 

Parque da Cidade – Além do alargamento de vias e dois estacionamentos, o projeto viário também inclui a implantação de binários no entorno do Parque da Cidade, no Aeroclube. As intervenções são nas vias Suzy Lacerda, Ivanice Martins e Mirian Barreto Rabelo, que hoje contam com duas faixas.

O novo plano de mobilidade para a região inclui ainda uma ponte estaiada que vai ligar as Ruas Mirian Barreto Rabelo com a Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra. Ao todo, 45 ruas estão inseridas no projeto, que também prioriza ciclovias, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade.

O Parque da Cidade terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de lazer e convivência.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas