26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCaso Mariana Thomaz: suspeito de assassinar estudante em João Pessoa será julgado...

Caso Mariana Thomaz: suspeito de assassinar estudante em João Pessoa será julgado em setembro

A Justiça marcou para setembro para o dia 20 de setembro deste ano,  o julgamento Johannes Dudeck, suspeito  de assassinar e estuprar a estudante de medicina Mariana Thomaz,  morta em março de 2022.

O juiz informou que,  Por se tratar de um crime de grande repercussãop, serão tomadas algumas medidas de segurança para que não haja tumulto durante o julgamento. No plenário serão tolerados apenas as pessoas que vão participar do júri: promotores, assistentes de defesa e acusação, além dos defensores e as sete pessoas que compõem o júri popular.

Ainda segundo o magistrado, os  profissionais da imprensa que farão a cobertura do julgamento terão acesso livre, mediante cadastramento prévio. Já os familiares, amigos, estudantes de direito e o público em geral poderão acompanhar o julgamento em tempo real, através de um telão, disponível no auditório, que fica no térreo do Fórum Criminal.

Segundo o juiz, até o dia 31 de agosto, a Imprensa e as demais pessoas interessadas em assistir ao julgamento, deverão procurar o cartório unificado dos tribunais do Júri (situado no Fórum Criminal), para fazer o referido cadastramento.

Sobre o caso: 
O corpo de Mariana Thomaz foi encontrado no dia 12 de março de 2022, após a polícia receber uma ligação do acusado Johannes Dudeck, informando que a estudante de medicina estava tendo convulsões. A investigação observou sinais de esganaduras, então Johannes foi preso no local e encaminhado para um presídio especial de João Pessoa.

A jovem, de 25 anos, era natural do Ceará e estava na Paraíba para cursar a graduação de medicina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas