26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCícero sanciona Lei que reconhece utilidade pública do Projeto Amar & Servir

Cícero sanciona Lei que reconhece utilidade pública do Projeto Amar & Servir

O prefeito Cícero Lucena sancionou, na manhã desta quinta-feira (29), a Lei Ordinária 14.800/23, que reconhece a utilidade pública da Associação de Apoio e Assistência às Pessoas em Estado de Vulnerabilidade – Projeto Amar & Servir. A propositura, realizada pelo vereador Mangueira, reconhece o trabalho da entidade em benefício de ex-apenados, famílias de apenados e pessoas em situação de rua.

“Este é um trabalho de acolhimento que demonstra o objetivo e responsabilidade dos que fazem a Associação. Este reconhecimento é um passo para que se possa fortalecer o trabalho e trazer a oportunidade para que façam cada vez mais e melhor”, afirmou Cícero.

 

O projeto Amar & Servir atende hoje a 40 famílias de apenados, que recebem apoio social, assim como está aberta a facilitar a ressocialização de ex-apenados em geral. Além disso acolhe pessoas em situação de ruas com a distribuição de alimentos.

O presidente da Associação, Breno Cavalcanti Cunha, afirmou que o ato reforça a ação da entidade. “Para nós esse reconhecimento é uma certidão de nascimento, é momento de alegria e êxtase” afirmou.

O vereador Mangueira, que propôs o Projeto de Lei, destacou as duas décadas de atuação da entidade. “É uma ação muito importante para a ressocialização da população carcerária, que sai sem perspectiva e sem visão de mundo e a Amar & Servir consegue ajudar a inserir no mercado de trabalho, ajuda a família enquanto ele está preso, distribui cestas básicas. É uma Associação que faz muito pelo social da cidade”, afirmou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas