31.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePMJP inicia obra de asfaltamento em via que liga o bairro Costa...

PMJP inicia obra de asfaltamento em via que liga o bairro Costa e Silva até a Perimetral Sul

A Rua Agricultor Carlos Onofre Nóbrega, no bairro Costa e Silva, está recebendo obras de asfaltamento para melhorar as condições de quem trafega pela via, que faz ligação com a Perimetral Sul. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com investimento de R$ 1,2 milhão.

A obra faz parte do programa de asfaltamento da Prefeitura de João Pessoa, que já executou 116 ruas, cerca de 150 quilômetros, em 40 bairros da cidade, fazendo a ligação entre bairros e melhorando a mobilidade urbana da Capital. Mais de 170 quilômetros ainda serão executados.

“Seguimos avançando, trazendo melhorias para a cidade, atuando tanto no recapeamento de ruas degradadas quanto na melhoria de vias que são importantes para o trânsito e a mobilidade urbana de João Pessoa”, disse Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra. “Um exemplo foi a ligação do José Américo com Mangabeira, além da Avenida Cruz das Armas, a Rosa Lima dos Santos, nos Bancários, entre outras”, complementou.

O trecho de aproximadamente dois quilômetros da Rua Agricultor Carlos Onofre Nóbrega é um corredor importante para a mobilidade urbana na zona Sul da cidade, porque interliga a Perimetral Sul com a BR-230, beneficiando os bairros Costa e Silva, Ernani Sátiro, João Paulo II, Gramame, Colinas do Sul e Valentina Figueiredo.

Programas – Além do programa de asfaltamento, a Prefeitura de João Pessoa também avança em outra frente, a de pavimentação de ruas, para diminuir um déficit que hoje é de 5 mil ruas sem qualquer infraestrutura. Já foram inauguradas 140 ruas pavimentadas, com calçadas padronizadas e acessibilidade, outras 190 estão com obras em andamento e mais de 500 com ordens de serviço assinadas. A meta é superar as mil ruas até o final de 2024.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas