32.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueEstado atende comerciantes do São João de CG com programa Empreender PB

Estado atende comerciantes do São João de CG com programa Empreender PB

O Governo do Estado, por meio do programa Empreender Paraíba, assinou, nesta quarta-feira (31), os contratos do Empreender Paraíba com os comerciantes do Parque do Povo que se inscreveram e estavam aptos a obter o crédito. Na ocasião, foram atendidos cerca de 100 comerciantes, num investimento total de R$ 728 mil.

O evento foi realizado no Escritório Institucional do Governo do Estado em Campina Grande com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, da secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e do secretário executivo do Empreender, Fabrício Feitosa.

O vice-governador Lucas Ribeiro ressaltou a atenção do governo com os comerciantes que são fundamentais para a realização da festa. “Os barraqueiros desempenham um papel fundamental, mantendo viva a essência e o encanto do São João de Campina Grande. Aquele clima de acolhimento, de tradição, o diferencial que torna essa festa tão única. É uma alegria poder apoiá-los, é um gesto importante do Governo da Paraíba, que evidencia o nosso compromisso com o desenvolvimento econômico da cidade, mas também com a valorização da cultura”.

 

De acordo com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Humano, Rosália Lucas, os recursos são importantes para os comerciantes e a economia da cidade. “Investir em quem está há vários anos e todos os dias da festa é investir na melhoria da oferta do serviço e da qualidade dos produtos comercializados, é investir na festa e em Campina Grande. É com esta visão que o Governo do Estado investe através do Empreender neste segmento fundamental”.

O secretário do Empreender, Fabrício Feitosa, falou sobre as linhas de crédito que atenderam os comerciantes. “O Empreender Paraíba atendeu importante demanda dos comerciantes do São João de Campina, através das linhas crédito Empreender Pessoa Física e Empreender Juventudes, beneficiando comerciantes que estavam aptos a receber os recursos”.

De acordo com o representante dos comerciantes do São João, Lucinei Cavalcanti, por meio do incentivo do Governo do Estado, realizado em 2019 e em 2022, os comerciantes puderam expandir seus negócios. “Estamos muito felizes em ter o apoio do Empreender mais uma vez porque por meio dele os comerciantes têm investido na festa, oferecendo melhores serviços e expandido seus negócios, beneficiando a economia e a cultura local”.

Os comerciante receberão os créditos em suas contas bancárias com carência de seis a 10 meses e pagamento em até 40 parcelas, conforme a linha de crédito.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas