26.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baComerciantes assinam contratos de crédito liberados pela Prefeitura para alavancar negócios

Comerciantes assinam contratos de crédito liberados pela Prefeitura para alavancar negócios

Comerciantes selecionados pelo programa Fortalecer Santa Rita assinaram nesta quarta-feira (24) os contratos de crédito que serão liberados pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sustentável, Ciência e Tecnologia e  do Conselho Consultivo dos Pequenos Negócios da cidade.

“A gestão municipal demonstra, com a liberação de crédito para nossos pequenos empreendedores, que é uma parceira no fomento de geração de renda e oportunidades de empregos, levando fôlego novo aos comerciantes santa-ritenses”, declarou o prefeito Emerson Panta.

O gestor destacou que a viabilidade do programa Fortalecer Santa Rita passa pelo equilíbrio fiscal conquistado pelo município. “Trabalhamos muito para que o poder público pudesse chegar a esse cenário, em que honra os compromissos ao mesmo tempo em que mantém a capacidade de investimentos – sejam em obras e serviços, seja garantindo crédito para apoiar os pequenos comerciantes”, acrescentou Emerson Panta.

Os empreendedores convocados para a assinatura dos contratos – que seguirá sendo feita nos próximos dias – foram aprovados na seleção final do programa, garantindo o financiamento para expandir seus negócios.

Como funciona o Fortalecer Santa Rita

O programa oferece linhas de crédito para pequenos negócios, e visa atender e orientar com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores santa-ritenses. Além de apoiar e fortalecer a economia solidária.

Todas as categorias enquadradas no MEI e ME puderam participar da seleção.
Os investimentos no Programa Fortalecer chegam a quase meio milhão de reais e garante mais oportunidade para os pequenos empreendedores e micro empresários.
O valor de crédito ofertado varia entre R$500 e R$3 mil com prazo de 24 meses para concluir o pagamento.
Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas