29.4 C
João Pessoa
InícioDestaquePrefeitura da Capital inicia vacinação contra Influenza nos CMEIs e escolas municipais

Prefeitura da Capital inicia vacinação contra Influenza nos CMEIs e escolas municipais

A Prefeitura de João Pessoa vai iniciar, nesta segunda-feira (22), a vacinação contra a Influenza nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A abertura da ação acontece a partir das 8h no CMEI João Tota (Bairro dos Ipês), dentro da programação da Semana do Bebê, realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Educação (Sedec).

Diariamente, as equipes de saúde estarão em cinco escolas e cinco CMEIs aplicando a vacina nos turnos da manhã e da tarde. Ao todo, serão disponibilizadas 10 equipes ao dia, de segunda a sexta-feira. O cronograma completo da ação está disponível no link https://hipl.at/y044

A diretora de Atenção à Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, chama a atenção dos pais e responsáveis pelas crianças para a importância da vacinação contra a Influenza. “Estamos empenhados em imunizar as nossas crianças, pois elas estão sendo o público mais acometido pelas síndromes gripais e muitas delas ainda não estão vacinadas, ficando sem a proteção necessária contra o vírus e mais expostas à forma grave da doença”, afirmou.

De acordo com a coordenadora da Área Técnica de Saúde da Criança da SMS, Julienne Lima, antes de cada escola ou CMEI ser visitado, os gestores das instituições de ensino entrarão em contato com os pais e responsáveis pelos estudantes para que autorizem, por escrito, a vacinação de seus filhos. “É importante que os pais estejam atentos à programação e enviem a autorização para que as crianças sejam vacinadas”, destacou.

Durante a ação, também será disponibilizado o cadastro do cartão SUS para aquelas crianças que ainda não estão cadastradas e a suplementação de vitamina A para as crianças menores de 5 anos de idade.

Outras ações – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de João Pessoa está intensificando a imunização contra a Influenza para crianças. O objetivo é elevar os índices de vacinação deste público e evitar o aumento de casos de síndromes gripais no município.

Além da ação nos CMEIs e escolas municipais, duas vans itinerantes com Equipes de Saúde da Família estão percorrendo comunidades da Capital aplicando o imunizante para crianças que ainda não se vacinaram. Na rede hospitalar, foram abertos 18 novos leitos pediátricos, sendo 14 de enfermaria e quatro destinados a casos de UTI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas