No estádio Amigão, em Campina Grande, na tarde de domingo (14), o Campinense entrou em campo para enfrentar o Globo FC, em jogo válido pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de passar o primeiro tempo em branco a Raposa deslanchou após o intervalo e venceu por 4 a 0.
Para buscar seu primeiro triunfo na competição, o técnico rubro-negro Luan Carlos escalou o time com Gleibson, Thiago Ennes, Railon, Anderson Sobral, Bruno Collaço; Bruno Henrique, Guilherme Escuro, Maicon Assis; Matheus Lagoa, Jefferson Victor e Gilvan.
Já o estreante Higor César, do time do Rio Grande do Norte, foi a campo com Luiz Henrique, Odair, Raniery, Alberto, Pedro; Marquinhos, Luan, Kaká; Joãozinho, Erick e Ivanaldo.
Os primeiros 45 minutos foram do Campinense no campo de ataque, mas sem muita inspiração da equipe paraibana. Tanto que, apesar das fragilidades do rival, o empate prevalesceu até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o panorama seguiu até os 16 minutos, quando Gilvan foi tentar pegar o rebote de uma cabeçada no travessão e foi derrubado pela defesa. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Gilvan, aos 14 minutos, colocou a Raposa em vantagem no marcador.
Passada a pressão para abrir o placar, o segundo gol não demorou a sair. Aos 25, Negueba, que havia acabado de entrar, encontrou Matheus Lagoa na área e o atacante só escorou para fazer o segundo do jogo.
A partir daí a porteira se abriu. Aos 38 minutos, Guilherme escuro cruzou para a área e o zagueiro Jhonathan marcou contra.Pouco tempo depois, aos 43 foi a vez de Gilvan fazer seu segundo no jogo, o quarto do rubro-negro no Amigão.
O Campinense fica com 4 pontos, na segunda posição da chave. Já o Globo FC é o lanterna, ainda sem pontuar . Na terceira rodada a Raposa visita o Santa Cruz, no domingo (21), enquanto a Águia, no mesmo dia, recebe o Potiguar, no Barretão.
Voz da Torcida