Na noite de quinta-feira (04), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebeu o Operário-PR pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E depois de um primeiro tempo avassalador, o Belo estreou com vitória por 2 a 1.
O técnico Felipe Surian escalou o time pessoense com os mesmos titulares que começaram o último amistoso, diante do Campinense, e os onze parecem estar ganhando um bom entrosamento.
Isto porque durante a primeira etapa, foi um massacre botafoguense contra a equipe visitante. Foram mais de uma dezena chances de gols bloqueadas ou desperdiçadas, mas somente aos 37 minutos o placar foi aberto.
Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro Carrerete desviou de cabeça para balançar as redes e colocar o Botafogo-PB em vantagem.
Ainda antes do intervalo, aos 45, a defesa do Fantasma bloqueou a finalização de Bruno Paraíba mas, no rebote, Matheus Anderson só tocou de canhota para o gol vazio, fazendo o segundo.

Depois do intervalo, muita chuva caiu no Almeidão e, junto, o ritmo da partida.
Somente perto do apito final, aos 48 do segundo tempo, depois de cobrança de escanteio pela esquerda, a bola desviou no zagueiro Lucas Silva, que marcou contra, e decretou o placar final em João Pessoa.
Após a vitória por 2 a 1, o Botafogo-PB volta a campo no domingo (07), às 19h, para enfrentar o Remo, fora de casa. O Operário-PR vai receber o Manaus, no mesmo dia, a partir das 16h30.
Voz da Torcida