26.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueParaíba sedia Assembleia do Consórcio Nordeste e reunião sobre reforma tributária

Paraíba sedia Assembleia do Consórcio Nordeste e reunião sobre reforma tributária

A Paraíba sedia pela segunda vez, nesta sexta-feira (28), a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa.

O governador João Azevêdo destacou a importância de a Paraíba sediar em um único dia dois importantes eventos para a região: reunião sobre a reforma tributária e a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste. Ele ressaltou que os assuntos tratados atingem de uma forma positiva os estados, desde a assinatura de convênios  até a discussão sobre a reforma tributária.

Dentre as pautas a serem abordadas na reunião do Consórcio Nordeste estão a organização das audiências do Plano Plurianual (PPA) do governo federal; discussão do Projeto de Lei 365/2022 que trata sobre as energias renováveis; criação do Fundo Nordeste de Investimentos; e a reorganização do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e das Câmaras Temáticas. Na oportunidade, também será assinado um Termo de Cooperação entre o Consórcio Nordeste e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); e apresentadas proposituras de parcerias com o Consórcio pelo Banco do Brasil.

A Reforma Tributária também é tema de um debate com membros do Congresso Nacional e gestores estaduais sobre a reforma tributária.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas