Embora vigente a aliança entre o PSB, de João Azevêdo, e o Progressistas, de Cícero Lucena, a união desses partidos não está definitivamente consolidada para 2024. Foi o que afirmou o presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, nesta terça-feira (18).
“O governador, ontem, reafirmou a aliança que já existe e torce para que essa aliança permaneça em 2024”, disse Limeira. No entanto, acrescentou: “O governador, assim como eu, não foi taxativo em dizer ‘tá garantida a aliança’, porque a convenção é em agosto de 2024. Nós estamos em abril de 2023”.
De acordo com o também secretário de Administração da Paraíba, as decisões sobre as eleições municipais de 2024 devem passar, antes, por discussões internas. “Se o partido está se organizando agora, como é que ele vai tomar uma decisão sem ouvir as direções, sem ouvir a base?”, explicou.
A presença do PSB na chapa majoritária que disputará a Prefeitura da capital é prioridade do partido. “De estar na chapa majoritária a gente não abre mão. Isso daí que fique claro. É uma posição minha e uma posição do governador”, afirmou Tibério.
Limeira negou a possibilidade de colocar seu nome para o cargo de vice-prefeito e disse que sua função em 2024 será a de “presidir e organizar” o partido. “Leo [Bezerra] é um vice-prefeito muito presente e tem todas as credenciais para continuar”, acrescentou.
As declarações foram dadas em entrevista ao programa F5, na rádio Pop FM 89.3 FM.
F5online