31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSocioeducandos do Lar do Garoto produzem ovos de Páscoa para familiares

Socioeducandos do Lar do Garoto produzem ovos de Páscoa para familiares

Este ano, os familiares dos adolescentes que cumprem medidas judiciais no Complexo Lar do Garoto “Padre Otávio Santos” terão uma Páscoa mais doce. O projeto “Doce Liberdade”, desenvolvido na unidade socioeducativa da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), em Lagoa Seca, reuniu os alunos e produziu ovos de chocolate para presentear os familiares nesta Páscoa.

A ação é uma forma dos alunos aprenderem um pouco mais sobre o uso do chocolate na fabricação de doces como ovos de Páscoa, além de reforçar o vínculo entre socioeducandos e familiares, refletindo sobre o real sentido dessa data importante do ano para os cristãos: A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A iniciativa é fruto do planejamento da coordenação de profissionalização da Unidade Socioeducativa (Janaina Oliveira), junto ao professor e aos  quatro alunos que fazem parte do curso técnico em confeitaria “Doce Liberdade”, que decidiram fabricar um símbolo da Páscoa para presentear os familiares de todos os socioeducandos durante a visita deste final de semana.

Para o presidente da Fundac, Flavio Moreira, a produção para a Páscoa demonstra a capacidade que os socioeducandos têm de aprender, tornar-se um profissional e voltar ao convívio social após o cumprimento da medida, aptos para o mercado de trabalho. “No que depender do Governo da Paraíba, essa é a proposta de socioeducação que vamos continuar implantando na Fundação”, disse.

“A Páscoa não se resume em ovos de chocolate, mas também mostrar aos familiares o que estamos aprendendo na Unidade e presentear os nossos familiares numa ocasião tão importante. Agradeço à Fundac pela oportunidade que estou tendo de fazer esse curso de confeitaria”, comentou L.G.S., aluno do projeto.

Doce Liberdade – Curso técnico para a produção de doces e outros produtos de confeitaria que vem sendo ministrado pelo professor Clécio Pereira da Silva para os socioeducandos do Lar do Garoto. A capacitação teve início no mês de março e terá carga horária de 80h/aula, objetivando formar profissionais capazes de preparar doces tradicionais, trufas, bombons, alfajor, doces finos, e outras variedades, além de estimular o empreendedorismo e a geração de renda.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas